Depoimentos

Para enviar um depoimento para a Ju Marconato e/ou Núcleo de Dança, ou simplesmente compartilhar o significado da Dança do Ventre em sua vida, preencha o formulário no final desta página.

19 respostas para “Depoimentos”

  1. Katiucy disse:

    Boa noite Ju Marconato!!
    Nossa que emoção!!! Não sei se lera o que escrevo
    Sou sua admiradora há muito muito tempo
    Há cinco anos pratico dança do ventre. E nos últimos dois anos 2015, vontade de parar não sabia mais o motivo pelo qual dançava. Me comparava o tempo todo com minhas amigas de sala, me sentia desmotivada e com a autoestima la no chão.
    Eis que vejo um vídeo seu que já havia visto milhares e milhares de vezes antes!!
    O sentimento em forma de dança!! Abriu meu coração para mim mesma!!
    Ju vc me fez ver que a dança é mais que a aprovação dos outros,o figurino mais bonito e caro.
    Vc me fez ver que dançar é se amar!!
    Obrigada Ju Marconato, por me devolver a vontade de dançar.
    2016 será um ano de recomeço na minha dança e na minha vida!
    Gratidão ❤

  2. Viviane N. Pasin disse:

    Que dia incrível… Tantos ensinamentos… Felicidade na sua forma mais pura. Já se passaram mais de duas semanas e toda vez que olho pra essas fotos fico em êxtase como se estivesse vivendo tudo de novo.

    “A energia feminina é acolhedora.”
    “Uma mulher gostosa é uma mulher que se gosta.”

    Um dia cheio de lições técnicas dessa dança que eu tanto amo e que me fez encontrar o meu caminho, mas ainda mais cheio de lições de vida. Senti o meu ser numa profusão de amor infinita. Em meio àquela energia vibrante, rodeada por tantas mulheres em busca de um mesmo objetivo sob a orientação do ser humano mais iluminado que já tive o prazer de conhecer. Tenho certeza absoluta de que as sementes que a Deusa da Dança Ju Marconato plantou nos nossos corações dará frutos por gerações.

    Compartilhar tudo isso ao lado de irmãs de dança que me são tão queridas, então! Melhor só se a família inteira estivesse presente.

    Obrigada Renata Dalla Rosa, por ter trazido essa grande mestra pro Rio Grande do Sul, e obrigada pelo espetáculo impecável.

    E Marina, (sim, vou agradecer de novo hahaha), obrigada pelo teu gesto tão lindo.

    Obrigada Aika, por ter me iniciado nesse caminho de dança, amor e luz!

    Obrigada a todas as minhas irmãs de dança e a todas as lindas que compartilharam o dia maravilhoso que foi 08 de agosto de 2015.

    Gratidão, gratidão, gratidão.

    “EU LOUVO A DANÇA”:
    https://www.youtube.com/watch?v=RR4P7BFQDFk
    https://www.youtube.com/watch?v=gSP8SY91y8U
    https://www.youtube.com/watch?v=7Smxo_LRrz8
    https://www.youtube.com/watch?v=wG0fSNxh9cw

  3. Natália Piassi disse:

    Hoje é um dia especial!!!
    Dia de celebrar o nascimento de uma pessoa iluminada, um fragmento da Deusa, uma Mestra que transforma vidas!
    Ju Marconato, você merece todo reconhecimento, amor, luz e alegria do mundo. Queria poder te dar um abraço apertado hoje e te dizer olhando nos seus olhos o quanto eu te amo e o quanto você significa pra mim, pra minha vida, pra minha trajetória.
    Que esse novo ciclo em sua vida seja ainda melhor do que o anterior. Que possa espalhar ainda mais amor pelo mundo, plantar ainda mais sementes de luz, e difundir ainda mais essa essência divina que você passa!
    Agradeço por abrir meus olhos para um mundo mais colorido e mais amável. Por compartilhar tanto conhecimento e tanto carinho até hoje. Que seu Sol brilhe cada dia mais, e que sua Lua continue sempre transmitindo sua luz fertilizadora que propaga o crescimento do amor em nossos corações! Sacerdotisa uma-em-si-mesma, é uma dádiva te ter em minha vida!
    Te amo, Juuuuuu!!! Namastê!

  4. Anna Jovita disse:

    Ju,
    Minha querida irmã de Alma, Amiga, Mestra, Bailarina, Mãe, Terapeuta, Mulher,
    Hoje é um dia muito especial. Pois hoje, se inicia mais um ciclo/ano de uma vida não de uma simples mulher… Mas de uma Sacerdotisa (assim considero).
    Temos aprendizados em comum, emoções em comum, paixões em comum (a DANÇA, a generosidade, o querer sempre aprender e ler o mundo de livros se pudéssemos), mas cada uma com sua missão. Nesses DEZ ANOS que te acompanho (pasme)… já faz esse tempo todo, só aprendi e troquei coisas positivas com você.
    E fico feliz ao ver cada passo, cada vitória, cada aprendizado e novidade que você adquire e, principalmente, compartilha conosco sem “EGO”ísmo. Pois você, melhor do que muitos, tem essa consciência de que que nós, mulheres, somos uma irmandade, que nós, seres humanos e natureza, somos UM e que nossa maior ilusão é a separação.
    Obrigada por cada gesto de amorosidade, de compreensão em nossos diálogos mais íntimos (principalmente os de família), de troca, de ensinamento como bailarina e como mulher. Obrigada por fazer parte de minha vida, por compartilhar, por existir, e por pensar em nós, mulheres boa parte do tempo de sua vida, em prol da MELHORIA de nossa qualidade de vida, de ESPÍRITO.
    Obrigada, obrigada e obrigada!
    Eu não poderia postar outra foto, se não esta, que transmite toda sua doçura, dedicação e amor pela vida e pela DANÇA, que resgata a vida de tantas mulheres a qual você presencia dia após dia.
    Um grande abraço,
    Nos vemos dia 27 de setembro. Que assim seja!

  5. Ayla Mércia Varêdato‎ disse:

    Não lhe conheço pessoalmente, mais acompanho o seu dedicar à dança. Sei que é seu trabalho, pois há toda uma estrutura, mais sua energia e entrega à essa arte transborda aos nossos olhos, indo além de uma profissão. O amor em abundância atrai o melhor. Por isso hoje em seu dia, desejo que essa luz que mina de você seja ainda maior e continue à influenciar as amantes da dança. Que Deus lhe cubra de saúde, paz, harmonia, prosperidade e mais amor. Parabéns Ju Marconato. Beijos aqui de Fortaleza.

  6. Bruna disse:

    Ju, amada!
    Tu és uma bailarina magnífica e de um coração grandioso, que encanta a todos com teu carinho!
    Você é merecedora de muita luz e sucesso!
    Amo você! Namastê!

  7. Ananda Sayed disse:

    Há 2 anos venho revendo meus conceitos da dança, sei qe sempre amei as competições, mas de uns tempos para cá, eu estava procurando além disso, todos sabem que amo dança, eu vivo a dança respiro a dança,vivo da dança, só sei dançar não sei fazer outra coisa. Por isso que estou estudando para me formar e técnico em dança. Mas essas competições já não estavam me fazendo bem. Comecei a estudar Lair ribeiro,Bruno Gimenez,Louise hay,mas nesta semana assisti esses vídeos Da Ju Marconato,e me achei,enfim me encontrei. Estou maravilhada com está mulher. Descobri o lado da dança que procurava. Se você está na mesma situação, assistam e estudem esses vídeos. Eu recomendo e muito, muito grata por isso. Por dois anos eu procurei algo inexplicável em mim. Porque danço? Porque a dança me escolheu? Porque está paixão tão grande, que vem desde quando assistia Chacrinha? Rsrsr,nasci dançando, a dança nasceu em mim agora mais do que nunca. Obrigado Nucleo Ju Marconato.

  8. Escuela De Danzas Árabes Zulaikhah Miranda disse:

    Quiero agradecer a todos por asistir al evento CIA PERU 2015 fue un exito gracias a ustedes y tambien a todos los que fueron parte del show fue una linda experiencia. Estoy muy emocionada por que en tan pocos dias aprendi muchas cosas de Ju Marconato su humildad sencillez y calidez me demostraron que es una Diosa por que ilumina con una luz especial a todos … Me declaro nuevamente su fan la adoro es mi Diosa, no tengo palabras para agrecerte Ju Marconato II nunca cambies eres unica y una maravillosa persona….NAMASTE !!!!!!!!

  9. Hanná Bellydance Fusões disse:

    Eu não sei você que está lendo, mas eu algumas vezes olhei algumas bailarinas e pensei: No meio da dança existem tantas bailarinas talentosas, com técnica impecável e lindas , então porque umas fazem tanto sucesso e outras não? Qual é o segredo do sucesso dessas bailarinas?
    Aí você se depara com a Ju Marconato. Ela é linda , inteligente e tecnicamente impecável. Mas aí quando você fica perto dela um pouquinho, você entende e vê que antes dela ser tudo isso que citei, ela é um ser humano muito raro. Ela é muito humilde (gente é muito mesmo), acolhedora, motivadora e humana. Ama o que faz mas principalmente ama compartilhar o que sabe. Uma vez li uma frase que define bem ela. “Antes de você ser um bom profissional, você precisa ser um bom ser humano” E Ju Marconato é impecável nesses dois quesitos, é uma pessoa linda demais.

  10. Silvia disse:

    Ju comecei as aulas a muito tipo atras em minha cidade RJ, porém, eram apenas aulas. Não está sabedoria, carinho e dedicação. Amo dançar, conhecer, cair, errar e levantar fazendo tudo outra vez. Eu gostaria de poder ter uma aula com você, mas estou tão longe, seria magnífico e sei que ficaria encantada com tudo. Quem sabe mais para frente eu tenha este prazer. Hoje prático poli dance que também é maravilhoso para o desenvolvimento, auto estima, flexibilidade e acima de tudo é desafiador. Bjussss. Espero poder um dia visitar seu templo.

  11. Eliane Cristina de Bairros disse:

    Ju

    Tenho 43 anos e comecei a praticar a dança do ventre a 04 meses. Estou na fase de conhecimento e muita paciência. Estou adorando tudo e uma nova emoção. Gostaria de ter conhecido a dança muito antes, mais acredito que tudo tem o seu momento. O que eu mais gosto em você é que você transmite a dança como um aprimoramento espiritual e eu gostaria muito de aprender a dança e conhecer este mundo novo pra mim através dos seus ensinamentos. Infelizmente moro em Foz do Iguaçu – PR, mas continuarei seguindo seu face porque suas mensagens são intensas. Espero que um dia você venha pra cá e que a gente se conheça.

    Sucesso e muita luz.

  12. Regiane Sodre disse:

    Ju… passei nesse feriado prolongado assistindo suas apresentações e o Programa Saúde só por hoje com suas dicas… abaixei no youtube e sempre estou vendo para meditar. Sempre tive a impressão que você iria sempre além do quê vc apresentava até descobrir que vc é terapeuta… aí entendi. Percebi o por quê você é tão completa… vc se cuida de dentro pra fora… isso é tão perceptível… é tão visível e me alegro muito por existir uma pessoa como você. Realmente vc é uma inspiração. Obrigada por despertar nas mulheres essa necessidade de lembra-las que são deusas, a importância de se sentirem belas, dançando ou não, pois ser confiante e ter a autoestima em dia nos dá força para superar muitos obstáculos… simplesmente obrigada por nos lembrar dessa condição de ser Mulher. Que o Senhor continue enriquecendo sua vida mais e mais, porque com certeza você é Merecedora. Um grande abraço da sua fã Regiane.

  13. Maria Moema disse:

    Vivia um momento de questionamento sobre minha dança, então minha professora recomendou que fizesse um inventário da minha história corporal. Assim resolvi entrevistar os bailarinos de Araraquara para descobrir o que tínhamos em comum. Ju Marconato foi a primeira artista que respondeu minhas perguntas, fiquei tão impressionada com sua luz e generosidade que suas palavras me moveram a enfrentar meus limites, de romper com as ideias negativas e me encheram de coragem para seguir dançando. Serei eternamente grata por sua ação no meu coração.

  14. Michelly disse:

    Tive o prazer de ver os vídeos da pessoa que ama o que faz , assim como eu amo a dança do ventre !
    Seus ensinamentos seus gestos só nos faz admirar ainda mais … Qe Deus possa iluminar seus caminhos e que você possa a continuar seguindo em frente com o que ama fazer .
    Vi seus workshops axei um máximo esta de parabéns !
    É incrível o jeito que você dança , o jeito que você faz os gestos fico admirada nisso
    Sou de longe maais saiba , mais eu axo lindo o jeito como você gosta da dança do ventre assim como eu … eu não só gosto como eu amo
    Xau e um grande abraço e parabéns e muito sucesso !

  15. Anna Carolina disse:

    Ju, tive a oportunidade de te conhecer no workshop aqui em Brasília e vc é tudo que dizem e muito mais. Sua aula foi valiosa pra mim, com dicas que eu precisava para aprimorar minha dança. Sua avaliação também foi muito importante, pois puxou minha orelha em algo que sei que posso melhorar. Volte logo a Brasília. Precisamos ter mais aulas suas. Beijo!

  16. Nathy Mileno disse:

    Eu conheci a Ju Marconato por vídeos do Youtube, quando estava procurando as bailarinas mais famosas do Brasil. E ela foi a primeira que eu vi, de cara eu fiquei encantada, e fiquei assistindo, assistindo e me apaixonei. Tive a oportunidade de vê-la pessoalmente em um chá promovido pela Najla Nar em Brasília. Estava me tremendo de tão emocionada que fiquei, e percebi o quanto eu era fã dela. Ela é uma pessoa de muita luz, e ao se aproximar dela eu senti uma paz tão grande, uma boa energia. Eu simplesmente eu a adoro. Ontem ela participou do espetáculo Raqsa da Najla Nar, e simplesmente fiquei empolgada, gritava, vibrava toda vez que ela subia ao palco. Amo a Ju, e Deus me deu a oportunidade de conhecê-la, espero um dia ir a Araraquara para fazer aulas com ela =)

    <3<3<3

  17. Bianca disse:

    Ainda moro em Araraquara , só pra ser sua aluna, te admiro muito. Bjs.

  18. Leticia Santos disse:

    oi Ju! eu tenho 15 anos e descobri a pouco tempo a dança do ventre e como inspiração eu bate o olho em seu vídeo (Ju Marconato Sentimento em Forma de Movimento) amei e comecei a dançar. Minha Mãe ficou orgulhosa e me disse:_O que você fez pra dançar tão lindo assim? Ai eu disse:_Mamãe eu usei minha musa inspiradora que me ajudou a ver o meu futuro promissório como dançarina de dança do ventre. Vi uma lágrima escorrer mais de emoção. Então mostrei o seu vídeo e ela sorrio pra mim.

    Foi um grande prazer conhecer você, que Deus ilumine sempre o seu caminho, que te faça feliz porque você merece de tudo do bom e do melhor e que você possa continuar sempre. Muito obrigada por tudo porque sem você eu não saberia acha o melhor da vida que é viver.

    Um forte abraço!!!
    Admiro muito seu potencial. Fica com Deus!

  19. Núria disse:

    Ju é a mais perfeita inspiraçao assim como grandes bailarinas….Ju é simplismente maravilhosa seus ensinamentos seus gestos sua presença nos palcos só nos faz a admirar ainda mais é uma grande bailarina e sua historia já está escrita no mundo da dança …É sem dúvida uma mestra de longe pois sou de Sao José dos Campos SP aqui tenho Shirley Salihah como guia e Ju de longe que Deus a ilumine ainda mais…

Deixe um comentário

Current month ye@r day *

© 2016 Ju Marconato - Dança do Ventre
Facebook: http://fb.com/jumarconatobellydance
Twitter: http://twitter.com/ju_marconato
Fones: (16) 3114-0477 / 9991-5695
Endereço: Rua Mariano Mingotti, 171C – Vila Harmonia – Araraquara – SP